PUBLICADO EM 06 de dez de 2017
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadoras lutam pelo fim da violência contra as mulheres

Panfletagem realizada hoje no Largo da Concórdia marca os 16 dias de Ativismo / Foto: Jaélcio Santana

Trabalhadoras de diferentes categorias participaram nesta quarta-feira, dia 6, da distribuição de panfletos alertando para a necessidade de acabar com a violência contra as mulheres. A manifestação foi realizada no Largo da Concórdia, no bairro do Brás, em São Paulo.

O ato foi coordenado pelas sindicalistas que integram o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT). A atividade faz parte da campanha dos 16 dias de Ativismo, desenvolvida entre 25 de novembro e 10 de dezembro.

Auxiliadora: “Queremos estimular as mulheres a debaterem este assunto e denunciar os casos de violência” / Foto: Jaélcio Santana

“Todos os anos realizamos este trabalho porque é necessário estimular as mulheres a debaterem este assunto e denunciar os casos de violência”, diz Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional da Mulher da Força Sindical.

Auxiliadora afirma que não basta apenas denunciar. É preciso desenvolver simultaneamente outras ações, que vão desde educar os nossos filhos de forma diferente até respeitar o NÃO do outro(a). A melhor arma para combatermos estas barbaridades é a informação, a denúncia e a ação de vários setores da sociedade para que esta situação seja mudada.

Leia também: Após retirada de invasores da Terra Indígena Apyterewa, cães abandonados estão para adoção

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS