PUBLICADO EM 30 de mar de 2021
COMPARTILHAR COM:

Risco de fechamento da LG leva trabalhadoras da Blue Tech a lutar por empregos

O risco de fechamento das fábricas fornecedoras da LG na região levou as trabalhadoras da Blue Tech, em Caçapava, a parar a produção nesta segunda-feira (29) para pressionar a direção da empresa a se manifestar sobre o assunto.

A mobilização levou representantes da Blue Tech a receberem o Sindicato, que mostrou toda sua preocupação e cobrou a manutenção dos postos de trabalho e garantia de pagamento de todos os direitos.

As trabalhadoras cruzaram os braços durante uma hora e meia, entraram em estado de greve e exigiram que a Blue Tech desse uma resposta concreta sobre o futuro da fábrica. No encontro com o Sindicato, ocorrido durante a mobilização, a direção da empresa deixou claro que existe o risco de fechamento. A confirmação deve ser dada no dia 5 de abril, pela matriz da LG, na Coreia do Sul.

A LG já sinalizou que pretende abandonar a produção de aparelhos de telefone celular. A medida deve levar ao fechamento da fábrica em Taubaté e de suas fornecedoras na região: Sun Tech, em São José dos Campos, Blue Tech e 3C, ambas em Caçapava. As três são fornecedoras exclusivas de peças de celulares para a LG.

Nesta terça-feira (30), será a vez das trabalhadoras da Sun Tech se mobilizarem.

Insegurança

O clima de incerteza está preocupando as trabalhadoras, com medo de perderem seus empregos neste momento de pandemia. Se de fato as fábricas encerrarem as atividades, serão perdidos 420 empregos diretos, além dos indiretos.

“Este é um momento de grande preocupação, especialmente com o alto índice de desemprego no país. É uma grande irresponsabilidade da LG fechar a fábrica no Brasil, durante a pandemia. As trabalhadoras estão mobilizadas e lutarão por seus empregos e direitos”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS