
A reunião entre Ricardo Patah e H&M aborda a expansão da marca e a importância do respeito às normas trabalhistas brasileiras.
Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, recebeu na tarde desta terça-feira (04/11) Augusto Krambeck, gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais da empresa H&M.
Fundada em 1947 por Erling Persson, a multinacional sueca é uma das maiores no mundo no setor de moda. Com presença em 74 mercados e mais de 5 mil lojas, a empresa é reconhecida por oferecer roupas de qualidade a preços acessíveis. A chegada da marca ao país representa a expansão de uma gigante global, mas também reforça a necessidade de assegurar que o crescimento econômico esteja alinhado ao respeito às legislações brasileiras, às normas coletivas e aos direitos da categoria.
A reunião marcou um importante momento de diálogo. A empresa chega ao Brasil já adotando a escala 5×2 — uma conquista histórica dos comerciários e referência de garantia mínima de qualidade de vida para os trabalhadores do setor.
O encontro reafirma o compromisso do Sindicato dos Comerciários de São Paulo em manter o diálogo aberto, garantir transparência nas relações de trabalho e proteger as conquistas históricas da categoria diante da entrada de novos players do varejo internacional.
Leia também:
































