
Apoio e solidariedade: “Flávio Dino tem papel fundamental na democracia”, diz Miguel Torres da Força Sindical
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), tem sido alvo, nos últimos dias, de acusações injustas de ligações com as facções criminosas. As acusações ganharam repercussão através de uma matéria do jornal O Estado de São Paulo, que afirma que a esposa de um integrante do Comando Vermelho esteve em duas reuniões na sede da pasta chefiada por Dino em menos de três meses.
Luciane Barbosa Farias – casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, líder do CV no Amazonas – esteve no Ministério da Justiça como acompanhante de Janira Rocha, advogada e ex-deputada estadual pelo Rio de Janeiro. Elas foram recebidas por Elias Vaz, que é secretário de Assuntos Legislativos. Elias Vaz assumiu a responsabilidade do encontro após a repercussão do caso. O caso levou a pasta a publicar portaria que endureceu as regras de acesso ao Palácio da Justiça.
Nas redes sociais, Dino afirmou que acionará a Justiça para “processar os autores das mentiras”.
Força Sindical
Em nota divulgada nesta quinta (16), a Força Sindical prestou solidariedade ao ministro e ressaltou seu fundamental papel na construção da democracia.
“Repudiamos, de forma veemente, os ataques difamatórios constantes, através de ilações, distorções e fake news. Os ataques, vale destacar, são artificialmente plantados”, diz a nota assinada pelo presidente da central, Miguel Torres.
Para Torres, esses ataques têm uma nítida intenção de fragilizar as instituições judiciárias, como forma enfraquecer a democracia.
“Ao longo de sua trajetória, o Ministro destacou-se por contribuições significativas para o país, consolidando um histórico marcado pela defesa da democracia, da distribuição de renda e do povo brasileiro.”
Confira a íntegra da nota:
Nota de Solidariedade ao Ministro da Justiça, Flávio Dino
A Força Sindical vem, por meio desta Nota, expressar amplo e irrestrito apoio e solidariedade ao Ministro da Justiça, Flávio Dino. Ressaltamos que o Ministro está exercendo papel fundamental na construção e no exercício da democracia brasileira, com notável desempenho à frente do Ministério da Justiça.
Repudiamos, de forma veemente, os ataques difamatórios constantes, através de ilações, distorções e fake news. Os ataques, vale destacar, são artificialmente plantados.
É importante ressaltar que esses ataques têm também nítida intenção de fragilizar as instituições judiciárias, como forma enfraquecer a democracia, desestabilizar as instituições civis, os movimentos sociais organizados e a reconstrução do País.
Ao longo de sua trajetória, o Ministro destacou-se por contribuições significativas para o país, consolidando um histórico marcado pela defesa da democracia, da distribuição de renda e do povo brasileiro.
Reiteramos nossa confiança na integridade do Ministro da Justiça!
São Paulo, 16 de novembro de 2023
Miguel Torres, Presidente da Força Sindical, Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)
Leia também:
Comerciários: Trabalho nos feriados só com Negociação Coletiva