PUBLICADO EM 16 de maio de 2021
COMPARTILHAR COM:

Morre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu às 8h20 deste domingo (16), aos 41 anos, em decorrência do câncer da transição esôfago-gástrica e complicações do tratamento. O corpo do prefeito será levado para o hall do Edifício Matarazzo, sede da prefeitura paulistana, onde será feita uma homenagem restrita a amigos e familiares, devido à pandemia.

Em seguida, o corpo de Bruno Covas seguirá em carro aberto, em cortejo, pela Avenida Paulista, pelo Viaduto do Chá e Largo Paissandu e pelas avenidas São João e Ipiranga, além da Rua da Consolação e outras vias. O corpo será sepultado na cidade de Santos, terra natal do prefeito, em cerimônia também restrita à família.

Licenciado do cargo no início deste mês, Bruno Covas estava em tratamento no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

Filho de Pedro Lopes e Renata Covas Lopes e pai do jovem Tomás Covas, Bruno nasceu em Santos, no litoral paulista, no dia 7 de abril de 1980, e foi advogado, economista e político brasileiro.

Mudou-se para a capital paulista em 1995 e, dois anos depois, filiou-se ao PSDB, seguindo os passos do avô, o ex-governador Mário Covas (1930-2001), sua grande inspiração e influência política . No partido, chegou a ser presidente estadual e nacional da Juventude do PSDB e ocupou cargos na Executiva Estadual.

Sua carreira na política começou em 2004, quando se candidatou a vice-prefeito de sua cidade natal. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo e reeleito para o mesmo cargo e m 2010, com mais de 239 mil votos, sendo o mais votado d aquele ano.

No ano seguinte, assumiu a Secretaria Estadual do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin, permanecendo no cargo até 2014, quando foi eleito deputado federal para o mandato 2015-2019.

A Força Sindical emitiu a seguinte nota

Recebemos com pesar a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), neste domingo, 16 de maio de 2021, aos 41 anos. Bruno Covas estava em tratamento contra um câncer e morreu precocemente.

Temos certeza de que será lembrado por seu carisma, suas realizações e seus posicionamentos democráticos: sempre aberto ao diálogo com os amplos setores da sociedade, entre eles o movimento sindical. Perdemos, enfim, uma jovem e promissora liderança política.

Nossa solidariedade à família.

São Paulo, 16 de maio 2021

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo também emitiu nota. Confira:

Nota de pesar pela morte de Bruno Covas, prefeito de São Paulo

“Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, neste domingo, 16 de maio de 2021, aos 41 anos, vítima de câncer.

Apesar de sua juventude, Bruno Covas era um líder político experiente, democrático e aberto ao diálogo, com ampla visão de desenvolvimento para a cidade.

Neste momento de luto, solidarizo-me com a dor de seus amigos e familiares”.

Chiquinho Pereira
Presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitaria e Padarias) e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.

Fonte:  Com Agência Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS