PUBLICADO EM 20 de maio de 2026

Dirigente da Nova Central, Artur Bueno de Camargo defende redução da jornada na Tribuna de Limeira

Artur Bueno de Camargo defende redução da jornada e o fim da escala 6×1 em evento na Câmara de Limeira-SP.

Artur Bueno de Camargo na Câmara de Limeira, onde discute a redução da jornada sem redução de salários.

Artur Bueno de Camargo discutirá a redução da jornada sem redução de salários.

Artur Bueno de Camargo, vai ocupar a Tribuna Livre da Câmara de Limeira-SP na próxima segunda-feira, 25 de maio para falar sobre o momento crucial da luta pelo fim da escala 6×1, com redução da jornada de trabalho e sem redução dos salários. Ele é presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins (CNTA), diretor da União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) e da Nova Central Sindical dos Trabalhadores em São Paulo.

Leia também:

Pela escala 5×2 com redução de jornada

Segundo ele é preciso resistir às ações de parte do empresariado que se opõe à medida:

“A votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) no plenário da Câmara Federal foi anunciada para 27 de maio, e isto despertou parte do setor empresarial contrária à iniciativa. Por meio dos seus parlamentares, eles têm buscado descaracterizar a proposta, como por exemplo criando prazo para implementação”.

Além da pressão por este prazo, Artur critica articulação de camadas do setor patronal por compensações às empresas, a exemplo da redução do repasse do FGTS. Na Tribuna, o dirigente buscará sensibilizar trabalhadores e sociedade, mas principalmente estimular os vereadores limeirenses a acionarem deputados de seus partidos na defesa da pauta.

“A alteração da escala e a redução da jornada de trabalho já conquistaram o povo brasileiro. Os empresários contrários à pauta só têm como alternativa este jogo parlamentar subterrâneo, e para isto precisamos estar atentos. Convido à presença na Câmara de Limeira todos os trabalhadores do município, bem como a população em geral”, complementou.

A Tribuna da Câmara ocorre após a leitura e discussão do Expediente, mas não é possível precisar o horário exato. A sessão inicia às 17h, e a Casa Legislativa fica na rua Clarino Peixoto de Oliveira, 280, Jardim Maria Buchi Modeneis.

Leia também:

CNTA fortalece campanha salarial em SP

CNTA fortalece Campanha Salarial 2026 no Estado de São Paulo

COLUNISTAS

QUENTINHAS