PUBLICADO EM 12 de maio de 2026

CNTA fortalece Campanha Salarial 2026 no Estado de São Paulo

O vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, Artur Bueno Júnior, participou na quinta-feira (7) de uma assembleia com trabalhadores da Indústria Missiato Bebidas, em Santa Rita do Passa Quatro-SP. O objetivo foi fortalecer a unidade da categoria no Estado de São Paulo, impulsionando a Campanha Salarial 2026.

A FETIASP lidera a Campanha Salarial 2026, com apoio da CNTA. Demandas por melhorias nas condições de saúde e cláusulas sociais.

A FETIASP lidera a Campanha Salarial 2026, com apoio da CNTA. Demandas por melhorias nas condições de saúde e cláusulas sociais.

As negociações são coordenadas pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo (FETIASP ), com suporte local do Sindicato da Alimentação de Santa Rita do Passa Quatro. Estiveram na assembleia dirigentes de Campinas, Marília, Limeira, Santa Rosa do Viterbo, Sindicato do Açúcar de Cosmópolis, Itapira e Porto Ferreira.

Leia também:

Metalúrgicos de Guarulhos fazem homenagem às mães.

“É fundamental a presença da Confederação durante o processo, para articular a unidade nacional, garantindo que as demandas locais ganhem força no cenário macroeconômico e nas mesas de negociação com a representação patronal” apontou Artur Bueno, que além da pauta de reivindicações abordou a redução da jornada de trabalho.

Os trabalhadores aprovaram a pauta, que inclui este ano reajuste salarial com ganho real, redução da jornada de trabalho e fim da escala 6X1, melhorias nas condições de saúde dos trabalhadores (as), e avanços nas cláusulas sociais e econômicas da Convenção Coletiva.

Leia também:

CNTA e Nova Central em missão em Barcelona

CNTA e NCST participam de missão em Barcelona sobre saúde digital e sistemas de cuidado

COLUNISTAS

QUENTINHAS