PUBLICADO EM 12 de maio de 2018
COMPARTILHAR COM:
Colunista Gleisi Hoffmann

Lula representa a esperança do povo brasileiro!

Há 30 dias, o Presidente Lula está cumprindo uma pena injusta e inconstitucional. Até agora, o Judiciário não conseguiu apresentar provas para a condenação do ex-presidente. Vítima de um processo sem crime tipificado, simplesmente está sendo mantido preso com o claro objetivo de afastá-lo do processo eleitoral de 2018, já que o ex-presidente é o favorito no pleito e tem o dobro das intenções de voto nas pesquisas eleitorais.

Por mais que os patrocinadores do golpe e a grande mídia queiram colocá-lo na invisibilidade e naturalizar sua prisão, jamais conseguirão obter êxito nisso. Lula continua presente na vida nacional. É impossível um líder do tamanho de Lula ser esquecido pelo povo brasileiro.

Lula não só continua presente como já é, sim, o pré-candidato do PT à Presidência da República, pois somente ele tem condições de pacificar a nação e resgatar os rumos desse país. A sua candidatura representa a esperança e a unidade do nosso povo. Tivemos uma importante ação unitária das centrais sindicais no último 1º de maio e todas essas forças da classe trabalhadora foram unânimes em afirmar que Lula foi o melhor presidente para os trabalhadores que já existiu no Brasil.

Desde o primeiro momento, as centrais estão apoiando o Presidente Lula. Esse apoio é muito relevante e muito simbólico porque Lula fez toda sua trajetória a partir da luta sindical. Essa é também a família de Lula e, mais do que ninguém, os sindicalistas entendem que defender o companheiro é defender a democracia brasileira e os direitos dos trabalhadores. Essa resistência nos anima a continuar.

Temos uma grande oportunidade de reorganizar a esquerda e fortalecer nossa luta em defesa da soberania do País e dos direitos básicos que a população conquistou nos governos do PT. Lula está encarcerado, mas nós seremos seus braços, suas pernas e sua cabeça. Lula é uma ideia e uma ideia não pode ser aprisionada. Estaremos juntos com Lula na luta por um Brasil soberano e de justiça para todos!

Gleisi Hoffmann é senadora e presidenta nacional do PT

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS