PUBLICADO EM 06 de dez de 2017
COMPARTILHAR COM:

Centrais sindicais protestam contra juros altos no dia que Copom define nova taxa básica de juros

 

por Fábio Casseb – As centrais sindicais vão realizar nesta quarta-feira, dia 6, às 10 horas, em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista, 1.804, um ato contra os juros altos. A manifestação acontecerá no dia em que o Copom (Comitê de Política Monetária) divulgará a nova taxa básica de juros (Selic).

A primeira parte da reunião, a última de 2017, foi realizada ontem (5) e nesta quarta-feira, por volta das 18h20, será divulgada a decisão da diretoria do BC. A expectativa de redução da taxa básica de juros, a Selic. Caso o Copom decida pela redução, a taxa básica de juros poderá chegar ao menor nível da história.

 

Histórico
Se a expectativa se confirmar, será o décimo corte seguido na taxa. Em outubro, o Copom reduziu, por unanimidade, a Selic em 0,75 ponto percentual, de 8,25% ao ano para 7,5% ao ano. Com essa redução, a taxa se igualou ao nível de maio de 2013.

De outubro de 2012 a abril de 2013, a taxa foi mantida em 7,25% ao ano, o menor nível da história, e passou a ser reajustada gradualmente até alcançar 14,25% ao ano em julho de 2015, patamar mantido nos meses seguintes. Somente em outubro do ano passado, o Copom voltou a reduzir os juros básicos da economia.

com informações da Agência Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS