PUBLICADO EM 19 de set de 2023
COMPARTILHAR COM:

Comissão de Mulheres aborda “Vaidade Feminina e o Resgate da Autoestima”

"Vaidade Feminina e o Resgate da Autoestima" um debate que visa elevar a confiança e a qualidade de vida das trabalhadoras

Comissão de Mulheres aborda “Vaidade Feminina e o Resgate da Autoestima”

Para quem pensa que o SIEMACO ABC E REGIÃO se limita a debater exclusivamente pautas trabalhistas está enganado. Nessa última sexta-feira, dia 15, a Comissão de Mulheres realizou mais um encontro trazendo como tema “A Vaidade Feminina e o Resgate da Autoestima”.

A entidade tem como norte de atuação o sindicalismo cidadão, que trata de diversos temas que vão além da esfera capital X trabalho, visando contribuir verdadeiramente na vida dos profissionais da categoria não apenas como trabalhadores, mas como cidadãos.

Elevar a confiança e qualidade de vida

Para a coordenadora do grupo, Cátia Laurindo, a Nega Show, pautas como essas são necessárias para elevar a confiança e a qualidade de vida das trabalhadoras.

“São profissionais que cuidam da limpeza, asseio e conservação, deixando tudo arrumado e bonito para a sociedade em geral. Esse mesmo cuidado e carinho que desempenham no trabalho devem ser os mesmos e ainda maiores consigo mesmas”, afirma.

“A imagem é a primeira coisa a trabalhar. E a saúde física é muito ligada à emocional. Se a pessoa não está bem fisicamente, pode não estar bem emocionalmente. E tudo isso impacta na produtividade das organizações”, completa.

Durante o encontro, Nega fez uma breve dinâmica que arrancou sorrisos das companheiras.

Em seguida, a Comissão de Mulheres contou com uma aula de automaquiagem com a consultora de beleza e maquiadora profissional, Anna Paula Chagas, que deu dicas de processos de maquiagem, produtos a serem usados e quais as cores que combinam para cada tonalidade de pele.

No final do encontro, o presidente do sindicato, Roberto Alves, prestigiou a aula.

A Comissão tem organizado um calendário de eventos com temas e palestras para todas as mulheres da categoria, visando elencar pautas de interesse feminino a serem defendidas pelo sindicato.

com informações da Femaco

Leia também:

https://radiopeaobrasil.com.br/sindicalismo-em-debate/

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS