PUBLICADO EM 04 de ago de 2023
COMPARTILHAR COM:

Sindicalistas do serviço público de Botsuana visitam Sindsep

Dirigentes sindicais de Botsuana visitam o Sindsep-SP para troca de experiências sobre trabalhadores do setor público

Sindicalistas de Botsuana

Sindicalistas de Botsuana fizeram intercâmbio com dirigentes do Sindsep-SP – Foto: Arquivo

Sindicalistas de Botsuana, país da África Austral, visitaram, nesta sexta-feira (4), a sede do Sindsep-SP – Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo.

Estavam no encontro, Tshepo M. Mogorosi, dirigente do BLLAHWU (Botswana Land Boards and Local Authorities Workers Union), sindicato nacional que representa trabalhadores(as) do setor público e da saúde, e a ex-jogadora da seleção botsuanense de futebol feminino, Pinky, que hoje é dirigente do sindicato de jogadores de futebol.

Eles estão no Brasil para realizar estágio no programa Brasil Mestrado: Economia Social e Trabalho, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Instituto de Economia, parceiros da Global Labour University (GLU), do qual as entidades as quais dirigem fazem parte.

Ambos estão sendo acompanhados por Euan Gibb, assistente regional da Internacional de Serviços Públicos (ISP), que promoveu o encontro dos dirigentes botsuanenses com João Gabriel Buonavita, presidente do Sindsep, e Luba Melo, vice-presidente.

O BLLAHWU, afiliado à Federação de Sindicatos do Setor Público de Botsuana e a ISP, foi fundado em 1972 e representa atualmente 13 mil trabalhadores(as) do setor público.

Além de dialogar sobre as realidades que enfrentam os servidores públicos dos dois países, eles puderam conhecer as instalações do Sindsep, na rua da Quitanda, 101, os sindicalistas puderam dialogar .

Leia também:

Docentes da Uerj defendem trabalho com Dedicação Exclusiva

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS