PUBLICADO EM 16 de fev de 2022
COMPARTILHAR COM:

Sindicalista elabora projeto de intermediação de mão-de-obra para Portugal

O vice-presidente da Força Sindical, Antônio de Souza Ramalho, está participando de um intercâmbio sindical com dirigentes sindicais da UGT Portugal, em Lisboa.  A intenção é debater um protocolo e implementar um projeto de intermediação de mão-de-obra.

Ramalho, que também é presidente do SINTRACONSP – Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, esta acompanhado do assessor jurídico do Sindicato, o advogado Marcio Pucu, e explica que a proposta abrange diversas categorias de trabalhadores brasileiros.

“Estamos elaborando toda a estrutura para os trabalhadores. Eles terão treinamento de linguagem, alojamento digno e assistente social”, adianta o dirigente da Força.

A reunião de elaboração das propostas aconteceu no último dia 16, e foi realizada, em Portugal, com José Cordeiro, Secretário Geral Adjunto da UGT; Catarina Tavares, Secretaria de Relações Internacionais da UGT, Paula Viseu e João Moreira, membros da Executiva da UGT.

Na pauta, os dirigentes de ambas as centrais sindicais falaram sobre o contexto e a conjuntura no Brasil e em Portugal, além da iniciativa de Ramalho, sobre impulsionar o diálogo tripartite em diversos setores para impulsionar o emprego de trabalhadores migrantes em diversos países, incluindo, Portugal, Espanha, França, e Emirados Árabes.

“A ideia é começarmos nos próximos meses”, define Ramalho.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS