PUBLICADO EM 12 de fev de 2025

Sindec POA recebe deputada Daiana Santos para debate sobre PL da redução da jornada

Sindec POA recebe deputada Daiana Santos debatem proposta de redução da jornada de trabalho para 40hs semanais apresentada pelo PL 67/2025

Sindec POA recebe deputada Daiana Santos para debate sobre PL da redução da jornadaNa manhã de sexta-feira (7), o Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec-POA) recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para debater o Projeto de Lei 67/2025.

O PL, de sua autoria, propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.

Durante o encontro, a deputada apresentou os detalhes da proposta, destacando os benefícios diretos para a classe trabalhadora, como mais qualidade de vida, saúde mental, aumento da produtividade e geração de empregos.

O Sindec POA, junto à Força Sindical RS e à Federação dos Comerciários da Força Sindical (Fetracos), manifestou apoio à iniciativa, reforçando que a redução da jornada é uma demanda histórica do movimento sindical e um avanço necessário para acompanhar as mudanças do mercado de trabalho.

Além do apoio declarado, ficou acordado que o Sindec, a Força Sindical e a Fetracos irão organizar uma grande campanha estadual em defesa do projeto, mobilizando sindicatos e trabalhadores em todo o Rio Grande do Sul.

Também foi assumido o compromisso de levar essa pauta para as centrais sindicais em nível nacional, ampliando a luta e pressionando o Congresso para a aprovação do PL.Sindec POA recebe deputada Daiana Santos para debate sobre PL da redução da jornada

Mobilização e Abaixo-Assinado

Como parte dessa mobilização, o Sindec POA lançou um abaixo-assinado para reforçar o apoio ao projeto e pressionar o Congresso Nacional. A entidade convoca todos os trabalhadores a participarem ativamente, assinando e divulgando a petição entre amigos, colegas e familiares.

Cada assinatura conta!

Assine e compartilhe o abaixo-assinado!

https://www.change.org/ReduçãoCargaHorária

O Sindec reforça que essa luta não é de um partido ou de uma única entidade, mas sim de todo o movimento sindical e da classe trabalhadora, que há anos reivindica melhores condições de trabalho, mais tempo para a família, descanso adequado e oportunidades para todos.

Leia também: Sintepav-BA lança Campanha Salarial 2025 com marcha em Salvador

COLUNISTAS

QUENTINHAS