PUBLICADO EM 06 de fev de 2018
COMPARTILHAR COM:

Presidente da Câmara recebe representantes das centrais, nesta quarta, para falar sobre reforma da Previdência

Por Fábio Casseb – Segundo informação divulgada pela Força Sindical através de aviso de pauta enviado à imprensa, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, receberá nesta quarta-feira (07), dirigentes das seis centrais sindicais – Força Sindical, CTB, CSB, CUT, Nova Central e UGT.

Segundo João Carlos Gonçalves Juruna, secretário-geral da Força Sindical, a pauta do encontro, que acontece às 10 horas, em Brasília, será o adiamento da reforma da Previdência. “É importante que o tema seja amplamente debatido antes de ir à votação no Congresso”, explica Juruna.

Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força ressaltou que a proposta atual de reforma da Previdência penaliza demais os trabalhadores. “A reforma do jeito que está apenas retira direitos dos mais humildes e não acaba com privilégios”, alerta Paulinho.

Carnaval de protesto

No último dia 30 de janeiro, cerca de 2 mil aposentados fizeram na avenida Paulista um “Carnaval de Protesto” contra a reforma da Previdência. A Manifestação contou com uma escola de samba composta de diversas alas denunciando a situação dos aposentados e pensionistas. “Resolvemos inovar e fazer uma escola de samba com bateria e diversas alas. É uma resposta ao terrorismo de os defensores da PEC da Previdência estão fazendo ao argumentarem que se não for aprovada a reforma em três anos não terá mais dinheiro. A reforma sacrifica apenas o trabalhador pobre, o mais humilde”, destacou Marcos Bulgarelli, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados.

AGENDA

Reunião entre representantes das centrais sindicais e presidente da Câmara dos Deputados

Data: dia 7, quarta-feira
Horário: 11 horas
Local: Península dos ministros QL 12 – Casa 5 – Conjunto 11 – Lago Sul – Brasília

Leia também: Comerciários: Centrais defendem portaria do trabalho em feriados

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS