
Parceria sindical Brasil-Alemanha é tema do 8º Congresso IGBCE
Lideranças da FEQUIMFAR/Força Sindical e da CNQ/CUT participaram, nesta segunda-feira (20), do painel “Olhando para o futuro”, durante o 8º Congresso do IGBCE, na Alemanha.
O encontro abordou a construção de uma parceria estratégica entre as entidades brasileiras e o IGBCE, voltada à formação sindical e à cooperação internacional em temas trabalhistas relevantes.
O projeto prevê a realização de encontros formativos sobre a Lei Alemã de Devida Diligência, debatendo sua aplicação sindical em empresas alemãs que atuam no Brasil.
Além disso, o plano inclui a produção de materiais informativos e o fortalecimento de ações conjuntas voltadas à defesa dos direitos trabalhistas e à promoção de boas práticas empresariais.
O painel contou com Hannes, secretário internacional do IGBCE; Júlia Berger, assessora; Sergio Luiz Leite (Serginho), presidente da FEQUIMFAR; Lu Varjão, da IndustriALL; e Daniel Ferrer, do DIEESE.

Parceria sindical Brasil-Alemanha é tema do 8º Congresso IGBCE
Leia também:
Químicos da Força participam do 8º Congresso Sindical do IGBCE na Alemanha
































