PUBLICADO EM 15 de mar de 2020
COMPARTILHAR COM:

Marta mantém esperança de formar chapa com Haddad; partido seria o Solidariedade

Conforme coluna de Guilerme Amado, publicado em Época, apesar de Fernando Haddad ter comunicado formalmente à direção do PT de São Paulo que não entrará na disputa pela prefeitura, aliados de Marta Suplicy mantêm esperança de formar uma chapa com o petista. Reconhecem, porém, que a questão ainda está emperrada.

Marta deseja ser vice de Haddad, mas para isso ser viável precisa se filiar a um partido até 4 abril.

Restam poucas opções no momento, já que o PDT, uma das legendas com a qual ela vinha conversando, declarou apoio ao ex-governador Márcio França, do PSB.

O Solidariedade seria o destino mais viável para a ex-prefeita no momento.

Um interlocutor de Marta diz que o PT precisaria deixar de olhar para as suas disputas internas e ampliar o discurso para agregar forças à esquerda e à direita em uma frente ampla.

Também seria necessário garantir estrutura e recursos porque a disputa mesmo com a chapa formada por dois ex-prefeitos não seria fácil.

Haddad já conversou diretamente com Marta e falou da sua intenção de não concorrer.

O entorno da ex-prefeita acredita, porém, que o candidato derrotado a presidente em 2018 aceitaria entrar na disputa se houvesse um pedido do ex-presidente Lula acoplado à garantia de estrutura e condições políticas. Nem Marta nem Haddad estariam dispostos a embarcar numa aventura.

Fonte: Epoca

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS