PUBLICADO EM 12 de set de 2018
COMPARTILHAR COM:

João Goulart Filho promete dobrar mínimo em visita a Sindicato

O escritor João Goulart Filho, candidato a presidente da República pelo PPL (Partido Pátria Livre), defendeu o aumento da capacidade do setor produtivo, durante reunião no Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. O político foi recebido na semana passada pelo presidente da entidade, José Pereira dos Santos, e também visitou uma fábrica na cidade.

Aos metalúrgicos, reafirmou o que tem sido a base do seu discurso na campanha. Ou seja, a retomada das reformas de base, interrompidas pelo golpe de 1964 – que derrubou do governo o presidente João Goulart (Jango), que é seu pai. Ele também reforçou sua proposta de dobrar o salário mínimo, a exemplo do que fez Jango em 1954.

Salário mínimo – De acordo com João Goulart Filho, a retomada do crescimento passa pelo fortalecimento do mercado interno. “Nosso plano é dobrar o salário mínimo em quatro anos, o que fortalecerá o poder de compra de milhões de brasileiros”, ele adianta.

Sobre a lei trabalhista de Temer, foi incisivo: “Essa lei precisa ser anulada, porque ela penaliza os trabalhadores, beneficia o capital e desorganiza as relações de trabalho no Brasil”.

José Pereira dos Santos destacou que o presidenciável é um velho amigo do Sindicato, tendo, inclusive, participado da cerimônia que, em abril de 2014, deu o nome de Jango ao auditório da sede.

Registro sindical – “O Sindicato é um espaço amplo, aberto aos candidatos democráticos. João Goulart Filho é um amigo e tem feito uma campanha de resgate da memória de seu pai, o que é justo e merecido”, comenta Pereira. Ele lembrou que a Carta Sindical da entidade foi concedida por Jango em 1964.

O candidato do PPL também ressaltou a necessidade de reforma do sistema financeiro, porque os bancos impõem juros abusivos, com restrições ao crédito das pessoas e ao setor produtivo.

“Nós temos a certeza de que Guarulhos imprime uma sensibilidade muito boa, não só pela relação que tenho aqui, mas com a grande potencialidade que a cidade tem. Visitamos uma fábrica e estive olhando pela (rodovia Presidente) Dutra a quantidade enorme de galpões à venda e para alugar”, observou João Goulart Filho.

Mais informações: www.metalurgico.org.br

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS