PUBLICADO EM 23 de abr de 2020
COMPARTILHAR COM:

Intervenção de Bolsonaro na PF seria para proteger o filho Carlos

Uma equipe destacada pelo delegado-geral Marcelo Valeixo está bem perto de pegar Carlos Bolsonaro pelos crimes de fake news e ataques às instituições

Tudo indica que Jair Bolsonaro decidiu interferir na Polícia Federal, despertando um pedido de demissão do ministro da Justiça Sergio Moro, porque uma equipe destacada pelo delegado-geral Marcelo Valeixo está bem perto de pegar Carlos Bolsonaro pelos crimes de fake news e ataques às instituições praticados pelo gabinete do ódio.

Merval Pereira escreveu em O Globo que quando Bolsonaro soube que Valeixo “manteve no novo inquérito sobre as manifestações antidemocráticas aberto pelo Procurador-Geral da República a mesma equipe que já investigava o inquérito de fake news no Supremo Tribunal Federal”, foi a gota d’água.

“Bolsonaro sabe que não tem controle sobre a Polícia Federal. Portanto, teme que, quando todas as provas contra Carlos forem reunidas, muita coisa vazará para a imprensa, abrindo uma crise monumental que ficará difícil de ser administrada”, escreveu Vicente Nunes no Correio Braziliense.

Para a deputada Joice Hasselmann, a PF “descobriu como funciona a milícia digital da gangue do poder e quem patrocina. Então, quer escantear Valeixo para segurar o escândalo.”

“Junte as pontas. Jair Bolsonaro manda demitir Valeixo (Maurício Valeixo, diretor geral da PF), escolhido por Moro depois que: 1- A PF chegou ao centro e aos financiadores das milícias digitais; 2- Bolsonaro negociou o governo com Bob Jefferson e Valdemar; 3 – a corda aperta o pescoço do filho Flávio no caso Queiroz”, escreveu ela no Twitter
Fonte: GGN

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS