PUBLICADO EM 03 de mar de 2022
COMPARTILHAR COM:

Força Sindical realiza Congressos Estaduais no Amazonas, no Espírito Santo e no Pará

O presidente da Força Sindical participou dos três Congressos de forma virtual

As Estaduais da Força Sindical começaram nesta quinta-feira (dia 3) a realizar os Congressos Estaduais. Os primeiros foram realizados no Amazonas, Pará e Espírito Santo. Veja o calendário.

No Amazonas, a Força Sindical reelegeu Vicente Filizolla que vai liderar a Central no Estado nos próximos quatro anos. “Agradeço a confiança e agora temos que dar continuidade e fortalecer ainda mais a luta dos trabalhadores não só em nosso Estado, mas em todo o País”, disse o sindicalista.

Já para dirigir a Central no Espírito Santo, foi reeleito Alexandro Martins Costa, presidente do Sindicato dos Motociclistas. “Vamos dar continuidade ao nosso trabalho de respaldo às entidades que já são filiadas e iremos intensificar o nosso trabalho para filiar novas entidades à Central”, afirmou Alexandro. CONFIRA A CHAPA ELEITA NO ESPÍRITO SANTO

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, parabenizou as duas direções eleitas da Força Sindical no Amazonas e no Espírito Santo e ressaltou que ambos tem uma missão muito importante em seus estados, “fortalecer ainda mais a representatividade da Central”.

Após a realização dos Congressos Estaduais nos Estados do Amazonas e Espírito Santo no período da manhã, a tarde foi a vez do Congresso no Pará.

Chapa 1: “Emprego, Desenvolvimento Sustentável e Democracia”, liderada pelo atual presidente, Ivo Borges, foi eleita para os próximos quatro anos. Ivo Borges foi reeleito e alertou que os trabalhadores e as trabalhadoras estão vivendo um dos piores momentos da história. “Mais do que nunca devemos demonstrar unidade e força na luta pra enfrentar o avanço contra os direitos sociais e trabalhistas”, disse o sindicalista.

Ivo foi enfático ao defender que o movimento sindical deve unir seus esforços para eleger não só um presidente da república alinhado com os interesses da classe trabalhadora, mas eleger também representantes no Congresso Nacional que lutem para garantir e avançar nos direitos trabalhistas e sociais.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, parabenizou a reeleição de Ivo Borges e ressaltou que a sua tarefa é dar continuidade ao trabalho que vem realizado para fortalecer a Central no Estado. “Será um ano de muita força, muita luta e muita participação”.

Além da eleição da Direção Estadual e dos respectivos membros do conselho fiscal, os sindicalistas debateram a importância de fortalecer a luta nos Estados e a unidade das centrais sindicais, novas formas de financiamento sindical e, neste ano de eleição o apoio aos candidatos com programas comprometidos com os interesses dos trabalhadores. “Falamos também sobre a importância da realização da Conclat que acontece em abril”, diz Torres.

Vale lembrar que a 3ª Conclat (Conferência da Classe Trabalhadora) está prevista para o dia 7 de abril, em São Paulo.

Os Congressos serão realizados até o dia 24 de março. O Congresso Nacional da Força, que elegeu nova diretoria, aconteceu em novembro e dezembro de 2022.

com informações da Força Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS