
Força Sindical participa de roda de conversa no MPT
Geraldino Santos Silva, secretário de Relações Sindicais; Adriano Lateri, vice-presidente da Força Sindical SP e Aparecida Carmelita de Sousa, diretora do Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco representaram a Força Sindical em uma roda de conversa com entidades no Ministério Público do Trabalho, em São Paulo.
O encontro fez parte do Projeto de Liberdade Sindical, iniciativa que analisa os impactos de práticas antissindicais e busca fortalecer os direitos das organizações trabalhistas no país.
Geraldino destacou a relevância da participação sindical nesses espaços, ressaltando que somente com diálogo constante será possível enfrentar as práticas abusivas que ainda persistem no Brasil.
“Precisamos estar presentes para mostrar que não aceitaremos retrocessos e combateremos todas as práticas abusivas contra os trabalhadores.”
Ele completou dizendo:
“A liberdade sindical é um direito fundamental. Sem ela, não há negociação justa, nem equilíbrio nas relações de trabalho. Essa luta precisa ser permanente.”
Adriano Lateri reforçou a importância da atuação regional da Força Sindical em São Paulo reforçando que a união das entidades é fundamental para enfrentar os atos antissindicais.
O sindicalistas acrescentou:
“Quando sindicatos se fortalecem coletivamente, conseguimos não apenas resistir a ataques, mas também propor políticas que ampliem os direitos e garantam proteção para todos.”
Com a mediação do Ministério Público do Trabalho, a roda de conversa promoveu trocas de experiências entre lideranças sindicais, visando construir medidas mais efetivas para garantir a liberdade sindical.
Leia também: Sindicato propõe barrar verba pública a empresas sem convenção
































