PUBLICADO EM 18 de jun de 2026

Fecomerciários oferece cursos gratuitos através do Projeto Fênix

Conheça as oportunidades de cursos gratuitos promovidos pelo Sincomerciários e inicie sua jornada de aprendizado hoje.

Saiba mais sobre os cursos gratuitos do Projeto Fênix

Saiba mais sobre os cursos gratuitos do Projeto Fênix

É ampla a realização de cursos profissionalizantes promovidos por parte dos Sincomerciários Filiados à Fecomerciários através do Projeto Fênix.

Leia também:

Projeto Fênix planeja avançar em 2026

Já são centenas de alunos formados em todo o Estado. Ministradas por profissionais qualificados, as aulas contam com materiais didáticos e podem acontecer nas dependências das entidades e parceiros, ou até mesmo em locais de trabalho, já que, a depender do curso, há aulas teóricas e práticas.

Grátis, elas passam, separadamente, por:

  1. Operação Logística em Armazém com Técnicas WMS.
  2. Logística em Supermercados e Técnicas para Prevenção de Perdas.
  3. Operador de Caixa e Técnicas em Sistemas de Check-Out.
  4. Workshop O Mestre das Vendas.

Já estão agendadas novas turmas até o final de julho (consultar na arte acima).

Coordenadores

Os coordenadores do Projeto Fênix eixo Educação/Cursos são:

  • Luciano Ribeiro, presidente do Sincomerciários de Itu e diretor para Assuntos Trabalhistas e Jurídicos da Federação,
  • João Fuentes, diretor de Relações Institucionais e presidente do Sincomerciários de Bragança Paulista e
  • Rosana Alarcon, Conselho Fiscal e presidente do Sincomerciários de Fernandópolis.

Márcia

A presidente em exercício da Fecomerciários, Márcia Caldas, diz:

“Ficamos muito felizes com a parceria dos Sindicatos na realização dos cursos. Mas a maior satisfação é ver centenas de comerciárias e comerciários que estão conseguindo crescer na carreira e alcançar promoções por causa do que aprenderam”.

Leia também:

Fecomerciários reforça campanha pela doação de sangue

Fecomerciários reforça importância da doação de sangue

COLUNISTAS

QUENTINHAS