
Forte mobilização leva acordo provisório ao TRT
Na manhã desta sexta-feira (20), trabalhadores eletricitários aprovaram, com ressalvas, proposta de paz apresentada durante audiência realizada no TRT da 2ª Região, em São Paulo.
Leia também:
USTL pede apoio à vereadores em Limeira
As assembleias ocorreram nas empresas Conecta, Cena Land, Start, Manserv, Lig Vale, PSE, B. Tobace, Cosampa, Engelmig e Alpitel, mobilizando centenas trabalhadores sindicalizados.
Durante os encontros, diretores do Sindicato dos Eletricitários SP conduziram debates nas portas das empresas e, posteriormente, apresentaram oficialmente a proposta mediada pelo Tribunal Regional.
Paralisação suspensa
Após ampla discussão, os trabalhadores aprovaram majoritariamente a suspensão da paralisação desta sexta-feira e decidiram aguardar audiência marcada para hoje, às 17 horas.
A categoria definiu prazo até quarta-feira para apresentação da proposta da Convenção Coletiva de Trabalho, mantendo possibilidade de nova paralisação posteriormente.
De acordo com o Sindicatodos Eletricitários, caso não ocorram avanços concretos nas negociações, os trabalhadores iniciarão paralisação de quarenta e oito horas a partir da próxima quinta-feira.
A mobilização demonstrou organização coletiva, fortalecimento sindical e disposição permanente da categoria para defender valorização salarial, direitos trabalhistas e melhores condições profissionais diariamente.
O presidente do Sindicato, Eduardo Annunciato (Chicão), afirmou que a pressão organizada dos trabalhadores garantiu avanço importante nas negociações conduzidas pelo TRT.
“Foi a força da categoria nas assembleias, a união dos trabalhadores e a disposição de luta que fizeram o patronal buscar negociar no TRT”, declarou Chicão.
Além disso, o dirigente reforçou que o Sindicato continuará acompanhando atentamente as negociações, enquanto mantém mobilização permanente até garantir avanços concretos para toda categoria.
Para o Sindicato, a unidade construída nas bases fortaleceu o processo negocial e ampliou a pressão sobre empresas empreiteiras do setor elétrico paulista.

Eduardo Annunciato (Chicão) em assembleia com os trabalhadores
Leia também:
Mobilização cresce e patronal tenta barrar greve dos trabalhadores do setor elétrico
Mobilização cresce e patronal tenta barrar greve dos trabalhadores do setor elétrico



