
Comitê Executivo da IndustriALL realiza reunião em Genebra
A IndustriALL realizou, nos dias 10 e 11 de junho, em Genebra, na Suíça, a reunião do seu Comitê Executivo. Diversas lideranças sindicais do mundo participam do encontro, entre as quais, o secretário-geral da FEQUIMFAR e presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região, Edson Bicalho.
Membro efetivo do Comitê Executivo, Edson destaca que o encontro promove o debate de uma ampla pauta, mas também está voltado à organização do IV Congresso Mundial da IndustriALL, previsto para novembro de 2025, em Sydney, na Austrália.
O sindicalista é um dos representantes da América Latina e do Caribe na comissão responsável pela preparação e debate dos documentos do Congresso, como agenda, plano de ação e alterações estatutárias.
A delegação da Força Sindical também tem a participação de Monica Veloso, do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e membro do Comitê Executivo da IndustriALL.
A programação da reunião inclui ainda apresentação de relatórios da Comissão da Mulher, o impacto da inteligência artificial no mundo do trabalho, atualizações de campanhas globais e novas filiações.
Leia também: Metalúrgicos de Sorocaba debatem saúde mental