PUBLICADO EM 13 de set de 2019
COMPARTILHAR COM:

Comerciários do atacado de alimentos de Guarulhos conquistam reajuste de 7,01%

O Sincomerciários de Guarulhos assinou, dia 4, Convenção Coletiva com Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado de SP. A negociação assegurou reajuste salarial de 7,01% aos trabalhadores do setor

O percentual é relativo a 4,4%, para o período entre 1º/9/2017 e 31/8/2018, e 2,5%, para a etapa de 1º/9/2018 a 31/8/2019. Como o acordo é retroativo, a diferença acumulada será paga em três parcelas mensais.

A inflação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) foi de 3,97%, no período inicial, e 1,73%, no final, o que gerou ganho real pra categoria.

Jornada – Outras duas novas conquistas do acordo vão na contramão da fúria do governo federal contra os direitos

Walter, presidente do Sincomerciários, avalia positivamente o acordo

trabalhistas. O trabalho aos domingos e feriados e mudanças na jornada de trabalho, agora devem ser negociadas obrigatoriamente com o Sincomerciários por meio de acordo coletivo.

Ganhos – Em entrevista à Agência Sindical, Walter dos Santos, presidente do Sincomerciários, avalia que foi um bom acordo. “Acertamos uma pendência de dois anos, assegurando aumento real para os trabalhadores, manutenção de direitos e garantias quanto à jornada e ao trabalho em domingos e feriados”, observa.

Mais – Acesse o site do Sincomerciários.

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Gledson de Oliveira Cavalcante Barroso

    Boa noite! Sou ex funcionário do Atacadão trabalhei lá de 24/10 /2017 a 12/06/2023. Fui dispensado sem justa causa ao Rene a rescisão levei a contador para sabe se estava certo. Enfim estava faltando; entrei com um ação na justiça. Enfim, ainda está em processo estou para entrar em novo emprego e a empresa está pedindo uma carta de referência. o RH disse que estão analisando se vai dar ou não; e eu dependo dessa carta para entrar no serviço.

  • Antônio Marsicano de Miranda

    Parabéns amigo Walter pela conquista e manutenção das cláusulas sociai. Toninho Secabc.

QUENTINHAS