PUBLICADO EM 16 de nov de 2021
COMPARTILHAR COM:

Começou nesta terça o 9º Congresso da Força Sindical

Começou nesta terça-feira (16) o 9° Congresso da Força Sindical com o tema: “Emprego, Desenvolvimento Sustentável e Economia”. O encontro acontece entre os dias 16 de novembro e 8 de dezembro e, devido à pandemia da Covid-19 e para garantir a participação dos dirigentes sindicais de todo o País, a solenidade de abertura acontece de forma híbrida na sede da Central, em São Paulo, e on-line, através da plataforma Zoom.

Chicão, presidente do Sindicato dos Eletricitários de SP, Eunice Cabral, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Setor Têxtil, Miguel Torres, presidente da Força Sindical e João Carlos Juruna, secretário gral da Força Sindical. Foto: Jaélcio Santana

Na abertura do Congresso, o presidente da central, Miguel Torres, disse que “O Congresso virtual é sinal dos tempos: nosso país foi assolado pela pandemia de Coronavírus, que já acometeu 22 milhões de brasileiros e ceifou a vida de mais de 611 mil, dentre eles muitos companheiros e companheiras nossas, dirigentes e ativistas dos nossos filiados e da Força Sindical, a quem devemos prestar nossas homenagens e dedicar esse Congresso”. E responsabilizou o governo pela situação dramática pela qual passa o país.

Ele citou também a recessão econômica, a carestia e a crise política como fatores que marcaram o Brasil nos últimos anos e apontou a necessidade de o movimento sindical se reestruturar no próximo período. Leia aqui o discurso.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e pessoas em pé

Foto: Facebook Paulinho da Força.

O deputado federal Paulinho da Força também participou virtualmente da abertura. Em suas redes sociais Paulinho saudou o Congresso e assumiu o compromisso de “trabalhar por mais políticas públicas para impulsionar o emprego e para melhorar a vida das pessoas que estão passando por essa crise”.

Leia aqui as teses para o 9º Congresso da Força Sindical.

Saiba mais sobre o Congresso.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS