PUBLICADO EM 08 de jan de 2021
COMPARTILHAR COM:
Colunista Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico

Justiça garante transporte grátis para todos os idosos no Estado de SP

Acatando uma ação movida pela nossa Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, filiadas à Força Sindical, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou na quinta, 7 de janeiro de 2021, que o transporte aos idosos entre 60 e 64 anos continue sendo oferecido de forma gratuita no Estado de SP.

Segundo a decisão do juiz Luis Manuel Fonseca Pires, da 3ª Vara de Fazenda Pública, o decreto assinado pelo governador João Doria em dezembro não se sobrepõe à lei estadual que determina a gratuidade a este grupo.

O fim da gratuidade no transporte coletivo a idosos entre 60 e 64 anos foi uma ação conjunta entre a Prefeitura de São Paulo e o governo do estado no ano passado, em pleno período de Natal.

Esta decisão é de suma importância, inclusive para os aposentados metalúrgicos de nossa base e de outras categorias de Mococa e região, pois a gratuidade no transporte para os idosos de todas as idades ajuda muito diante das dificuldades de viver só com a aposentadoria, ainda mais neste período de crise e pandemia.

Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Rádio Peão Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • JOSE AUGUSTO DE OLIVEIRA NETO

    PARABÉNS a este Juiz que deu o direito aos idisos a gratuidade no transporte. Este Dória ta passando doa limites!

QUENTINHAS