PUBLICADO EM 04 de maio de 2018
COMPARTILHAR COM:
Colunista Cristiane do Nascimento

Fortalecer os sindicatos

Cristiane Nascimento - SintetelDiante da nova realidade que enfrenta o movimento sindical após a reforma trabalhista, buscamos novas formas de fortalecer o sindicato atraindo ainda mais a categoria para o nosso lado.

Reconhecendo os efeitos desorganizadores da nova lei, o esforço estratégico do movimento sindical deve ser o de resistir e demonstrar a todos a insegurança criada por ela.

Os sindicatos lutam para garantir recursos financeiros junto à base representada, promovendo assembleias de trabalhadores, negociando com as empresas as convenções e acordos coletivos, realizando campanhas de sindicalização e oferecendo serviços úteis à categoria.

Diante das mudanças tecnológicas, o Sintetel também tem se preocupado muito com a educação, qualificação, requalificação e formação da categoria.

Nós temos buscado inúmeras parcerias com o objetivo de atrair mais associados oferecendo vantagens e descontos.

Em nossa campanha de sindicalização, mostramos tudo o que o sindicato oferece a seus associados como colônia de férias, clubes de campo, cursos técnicos, descontos em universidades, cursos e muitos mais.

Devemos ampliar o quadro de associados levando benefícios e conquistas para os trabalhadores que sejam extensivos às suas famílias. É isso que o movimento sindical deve fazer. Vamos virar esse jogo!

Cristiane do Nascimento é Diretora Social do Sintetel-SP

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS