PUBLICADO EM 07 de fev de 2025

Consignado em até 96 meses beneficia o aposentado, mas é preciso mais

Para Milton Cavalo, extensão do prazo de pagamento do crédito consignado de 84 para 96 meses oferece alívio financeiro aos aposentados. Mas é preciso avançar para oferecer qualidade de vida cada vez melhor para esta população.

Para Milton Cavalo, o dia nacional dos aposentados é uma data importante para refletir e estabelecer metas para conquistar a qualidade de vida dos aposentados e pensionistas

Milton Cavalo. Foto: Sindicato Nacional dos Aposentados.

A decisão da Previdência Social em aumentar o prazo de pagamento das parcelas do crédito consignado de 84 para 96 meses é uma medida que vai dar um alívio para aposentados e pensionistas que buscam empréstimos e poderão contar com parcelas menores, apesar de pagarem mais juros.

Os aposentados, pensionistas podem comprometer até 45% do benefício com o consignado, sando 35% ao empréstimo, 5% com o cartão de crédito consignado e 5% com o cartão de benefício. Já a margem de endividamento não foi alterada.

É também de conhecimento de todos que os benefícios do INSS são baixos e o consignado é importante para equilibrar as finanças dessas pessoas.

Com parcelas menores, elas passam a ter um comprometimento menor de seus vencimentos. Com isso, sobra mais recursos para o dia-a-dia.

Medidas como essa representam um avanço na busca para oferecer melhor qualidade de vida aos aposentados, meta que sempre pautou as ações do Sindnapi, que continua atuando para que essa população tenha a atenção que merece.

COLUNISTAS

QUENTINHAS