Colunista Geraldino dos Santos Silva

Os pilares da democracia

Um novo projeto de desenvolvimento para o País

Pelo fortalecimento do movimento sindical e dos partidos populares

A Secretaria Nacional do Movimento Sindical do Solidariedade, juntamente com a Fundação 1º de Maio, promoveram um importante Encontro, nos dia 23 e 24 de junho de 2022, em São Paulo. Um evento grandioso, com representantes de todas as regiões do País, quando debatemos como agir coletivamente em prol de todos, seja o movimento sindical, seja o partido Solidariedade.

Juntos, na construção de um novo País

Preservar o meio ambiente e gerar empregos

A questão do meio ambiente ganhou visibilidade internacional nas últimas décadas. Muito tem se falado e divulgado - através dos meios de comunicação - sobre a importância de preservar o meio ambiente com desenvolvimento e manter e gerar empregos com sustentabilidade.

A luta na mesma trincheira

Este ano, 2022, teremos eleições para os cargos de presidente da República , governador, deputados (federal e estadual) e senador. O partido Solidariedade terá candidatos em todas as regiões do País. Nossa intenção é interagir de forma positiva, sermos protagonistas, neste momento cívico do País, decorrente do processo democrático, que são as eleições.

O papel dos sindicatos nas políticas públicas

Temos que entender que os mandatos dos eleitos pelos trabalhadores é um fortalecimento da nossa luta por mais direitos e distribuição de renda. Temos que nos empenhar em ouvir demandas, dialogar democraticamente com os parlamentares, propor soluções e lutar intensamente pelo encaminhamento das proposições que atendam aos a anseios dos trabalhadores em todas as instâncias de poder público.