É importante destacar, desde o início, que os sindicatos não se restringem às lutas salariais e econômicas. Eles são e devem ser, sempre, protagonistas ativos da política.
Temos que entender que os mandatos dos eleitos pelos trabalhadores é um fortalecimento da nossa luta por mais direitos e distribuição de renda. Temos que nos empenhar em ouvir demandas, dialogar democraticamente com os parlamentares, propor soluções e lutar intensamente pelo encaminhamento das proposições que atendam aos a anseios dos trabalhadores em todas as instâncias de poder público.
É muito importante trabalharmos para conscientizar o eleitor a escolher o perfil adequado e comprometido com anseios dos trabalhadores.
O maior desafio da sociedade e das entidades sindicais , além de eleger e aumentar as bancadas, é demonstrar a importância da boa política como forma de melhorar a vida de todos. É preciso resgatar a importância da política como a principal forma de resolução dos problemas coletivos da sociedade.
Reafirmo que nosso compromisso é com os trabalhadores. Vamos juntos intensificar nossa luta, nesta eleição, para eleger candidatos comprometidos com as causas e os interesses dos trabalhadores.
Geraldino dos Santos Silva é Secretário nacional do Trabalho, Emprego e Renda