PUBLICADO EM 19 de mar de 2021
COMPARTILHAR COM:

Veja carta das centrais sindicais ao governador João Doria

Ao Governador do Estado de São Paulo
João Dória

A vida é a prioridade absoluta
Ampliação do lockdown

​As Centrais Sindicais – CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST e CSB, diante do processo de agravamento vertiginoso e descontrolado da crise sanitária, das milhares de mortes diárias, do estrangulamento e colapso do sistema de saúde público e privado e da criminosa ausência de coordenação nacional e do negacionismo no governo federal, propomos ao Governo de São Paulo:

1. Que sejam adotadas medidas para ampliar e aprofundar o lockdown em todo o Estado, inclusive antecipando feriados, renovando-o pelo período necessário, com o objetivo de inverter rapidamente a curva de contágios e de mortes.

2. Medidas emergenciais para garantir ao sistema de saúde condições para o enfretamento da crise sanitária, investindo o necessário para a atuação preventiva e a ampliação da capacidade de atendimento.

3. Promover mesa de diálogo social com o setor produto – empresários e trabalhadores – para acordar medidas complementares e de apoio às propostas acima, bem como para avançar na formulação de medidas para enfrentar a crise econômica.

​As entidades colocam-se à disposição do Governo do Estado para ampliar a pressão junto ao Congresso Nacional para que apoie essas duras medidas e que atue com celeridade e urgência para a aprovação de medidas de proteção econômica das empresas, dos empregos e da renda das pessoas e famílias.

São Paulo, 18 de março de 2021

Sérgio Nobre – Presidente da CUT – Central Única dos Trabalhadores
Miguel Torres – Presidente da Força Sindical
Ricardo Patah – Presidente da UGT – União Geral dos Trabalhadores
Adilson Araújo – Presidente da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
José Reginaldo Inácio – Presidente da NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores
Antônio Neto – Presidente da CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS