
Subsedes iniciam campanhas para arrecadar agasalhos pelo Brasil. Em Porto Alegre, idosos já começaram a ser atendidos
Com a intensificação do frio, as subsedes do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi em todo o Brasil iniciam a arrecadação de agasalhos e roupas.
A iniciativa ocorre todos os anos com o objetivo de atender associados e seus familiares que enfrentam dificuldades nesse período.
A subsede do Espírito Santo retomou o projeto Varal Solidário, que fez grande sucesso no ano passado.
Segundo o diretor da entidade, Jânio Jacinto Araújo, responsável pela subsede capixaba, a expectativa é de conseguir um grande volume de doações.
“Vamos receber as peças que as pessoas não usam e disponibilizá-las no Varal Solidário”, explica Jânio. “As pessoas que precisarem, poderão escolher aquelas que atendem suas necessidades e levá-las. Os doadores podem trazer aqui na sede ou nos avisar que iremos recolher”, afirma Jânio.
A subsede fica na Praça Presidente Getúlio Vargas, nº 35 (Edifício Jusmar), no centro de Vitória. O telefone da subsede capixaba do Sindnapi é (27) 3314-3953.

Jânio reativou o programa Varal Solidário no ES
O que está sobrando para você está faltando para outros
Em Porto Alegre, a campanha também já está em andamento. “Estamos arrecadando itens de inverno, masculino, feminino, infantil, calçados, cobertores e itens não perecíveis”, explica a diretora de Representação dos Aposentados Anistiados do sindicato, Eunice Luz, que responde pela subsede gaúcha.
“Esperamos alguma dificuldade, pois no ano passado as pessoas doaram praticamente tudo o que tinham de excedente em casa para socorrer aos desabrigados pelas enchentes que atingiram todo o estado”, diz Eunice.
O lema da campanha em Porto Alegre é: “O que está sobrando para você está faltando para outros”. As doações podem ser enviadas para a avenida Borges de Medeiros, 343/30. Os doadores podem ligar no telefone (51) 3359-1700 para saber outras formas de doar.
Leia também:
Sindnapi e o programa Qualificar ES oferecem curso de balconista de farmácia
Alckmin, sindicalistas e empresários debatem setor do aço no Brasil