PUBLICADO EM 28 de jan de 2020
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores(as) da Dataprev deflagram greve nacional! Fenasps apoia o movimento

Os trabalhadores da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) deflagraram, em assembleia, Greve por tempo indeterminado, diante do quadro de desligamento voluntário que “maquia” a demissão em massa proposta pelo Governo Federal.

Um programa de desligamento voluntário, imposto aos(às) trabalhadores(as) da empresa, visa fechar as 20 unidades da empresa em diversos estados.

A greve segue orientação nacional e denuncia o fechamento dos 20 escritórios regionais do órgão em todo o país.

A Dataprev é responsável por processar R$ 50 bilhões em benefícios do INSS, ao mês, e R$ 555 bilhões por ano, representando 8% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. 98% da receita da sua receita são oriundos do processamento da folha do INSS, pagos pelo Governo Federal para a empresa fazer esse serviço pela gestão das folhas de aposentadorias e pensões. O fechamento das unidades da Dataprev, com a demissão de seus trabalhadores(as), aprofundará ainda mais o colapso existente no INSS.

Isso posto, a Fenasps manifesta sua solidariedade à legitima Greve da Dataprev e em sintonia com toda a corrente que se fortalece em todo o país contra esse ataque sem precedentes que impactará ainda mais a vida da população brasileira.

Devemos resistir contra essa mais esta investida do governo, que faz parte do plano de desmonte e privatização do Serviço Público. Estaremos unidos em luta contra a retirada dos direitos dos(as) Trabalhadores(as) e contra o sucateamento e desmonte do Serviço Público!

SOMENTE COM UNIÃO A CLASSE TRABALHADORA CONQUISTARÁ VITÓRIAS!

Baixe aqui esta moção em formato pdf.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Jonata Espíndola da conceição Rebelo

    Não consegui receber meu auxílio não trabalho de carteira assinada preciso muito se puderem me ajuda obrigado

  • Luciane costa dos santos

    Data prevê em análise

  • MagnoAraújo de Santana

    meu marido fez o cadastro do auxilo foi reprovado mais pediram pra contestar mais ainda nada de resposta ..o motivo foi porque quando ele si cadastrou não tinha dado baixa na carteira mais agora já deram. Sera que ele vai conseguir pois está desempregado?

QUENTINHAS