Rodoviários da Viação Campos Gerais em Ponta Grossa, no Paraná, entraram em greve nesta segunda-feira, 5 de abril de 2021, interrompendo a circulação dos ônibus urbanos.
A paralisação das atividades é uma forma da categoria de reivindicar o pagamento dos salários em atraso referente ao mês de fevereiro, que deveria ter sido pago em 25 de março.
O transporte coletivo estava suspenso desde 18 de março como medida de enfrentamento ao coronavírus e tinha seu retorno marcado para essa segunda (5). Entretanto, com a greve, a população continua sem o serviço.
O Sintropas (Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários de Passageiros Urbanos, Municipais, Metropolitanos, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais e de Fretamento de Ponta Grossa e Região) já havia realizado uma manifestação na quinta-feira (1º) cobrando uma ação da empresa e dizendo que já foram feitas varias trataivas, mas sem um acordo sobre o problema, quando anunciaram a greve.
“Entramos com pedido liminar na Justiça do Trabalho, já no dia 26, mas não obtivemos retorno. Somente hoje conversei inúmeras vezes com o diretor da empresa sobre a possibilidade de quitar a parcela faltante, mas infelizmente os trabalhadores vão passar a Páscoa sem salário”, relatou Luizão, presidente do SIntropas em nota divulgada para a imprensa.
Fonte: Diário do Transporte