PUBLICADO EM 18 de jun de 2025

Borracheiros de SP definirão rumos da Campanha Salarial 2025 em assembleia

Borracheiros e trabalhadores do setor de artefatos de borracha se reúnem para Assembleia Geral. Conheça os detalhes e a proposta em votação.

Borracheiros de SP definirão rumos da Campanha Salarial 2025.

Borracheiros de SP definirão rumos da Campanha Salarial 2025

Após mais de dois meses de intensa mobilização, trabalhadores e trabalhadoras do setor de artefatos de borracha da base do Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região (Sintrabor) estão convocados para a Assembleia Geral de votação da proposta de acordo coletivo. A atividade será realizada no próximo sábado, 28 de junho, às 14h, na Avenida dos Sindicatos, nº 443, no bairro Vila Mirim, em Praia Grande.

A convocação foi feita por meio de edição extraordinária do boletim informativo digital “O Borracheiro”, publicada em 18 de junho. De acordo com o sindicato, a mobilização incluiu assembleias nas portas das fábricas e intensa articulação junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que atuou como mediador no processo de negociação.

“Conseguimos arrancar da bancada patronal, com muita luta, uma proposta que agora será apresentada à categoria”, afirma a direção do Sintrabor no comunicado.

A entidade destaca que o texto negociado representa um avanço nas reivindicações e reforça a importância da participação de todos na assembleia.

A proposta de Acordo Coletivo será submetida à votação dos trabalhadores e trabalhadoras durante o encontro. A diretoria reforça que a presença na assembleia é fundamental para consolidar as conquistas da Campanha Salarial Unificada 2025.

Serviço

O quê: Assembleia Geral de votação da proposta de Acordo Coletivo
Quando: Sábado, 28 de junho de 2025, às 14h
Onde: Av. dos Sindicatos, 443 – Vila Mirim – Praia Grande

“Chegou a hora da decisão”, reforça o boletim.

Leia também: Trabalho no feriado: Comerciários de POA notificam 88 empresas que descumpriram CCT

Sintrabor firma acordo em prol da saúde mental do trabalhador

COLUNISTAS

QUENTINHAS