PUBLICADO EM 22 de jan de 2025
COMPARTILHAR COM:

SINTETEL: categoria compõe a Pauta de Reivindicações das prestadoras de serviços

Trabalhadores das prestadoras de serviços em telecomunicações têm reivindicações claras. Categoria compõe a Pauta para Convenção Coletiva 2025/2026

SINTETEL: categoria compõe a Pauta de Reivindicações das prestadoras de serviçosOs trabalhadores das prestadoras de serviços em telecomunicações, com data-base em 1º de abril, finalizaram a composição da Pauta de Reivindicações para a Convenção Coletiva 2025/2026.

O SINTETEL realizou assembleias em várias regiões do estado de São Paulo, de 13 a 17 deste mês, nos locais de trabalho e pontos de encontros, conforme o edital publicado no jornal Folha de S. Paulo, edição do dia 10/01/2025.

O próximo passo desta Campanha Salarial será a entrega da Pauta às empresas para então dar início às negociações.

A seguir as principais reivindicações dos trabalhadores:

  • Recomposição salarial + Aumento Real
  • PLR condizente com os lucros da empresa
  • VR/VA dignos
  • Garantia de emprego
  • Nenhum direito a menos.

Vale lembrar que na Pauta constará a cláusula referente à Contribuição Assistencial Laboral que é utilizada para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria.

Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas são alguns dos benefícios que o SINTETEL oferece ao trabalhador.

Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão essa oportunidade no período de até 30 dias contados da data-base, ou seja, a partir de 1º de abril de 2025, conforme TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho.

Em complemento à matéria, esclarecemos que o percentual de contribuição laboral aprovado em assembleias é de R$ 10,00 descontados mensalmente durante a vigência do Instrumento Coletivo de Trabalho.

A Campanha Salarial das prestadoras envolve cerca de 40 mil trabalhadores das empresas representadas pelo sindicato patronal SINSTAL. Confira algumas das empresas que estão representadas neste processo negocial:

  • Ability,
  • ATT,
  • Alcans,
  • Cirion,
  • Comfica,
  • Eletronet,
  • Ericsson Gestão,
  • FFA,
  • Giga +,
  • Huawei,
  • Hughes,
  • Icatel,
  • Icomon,
  • Logictel,
  • Nokia,
  • Procisa,
  • Serede,
  • Telemont,
  • Tel,
  • TLP,
  • entre outras.

Leia também: Em Brasília, sindicalistas cobram pauta dos trabalhadores sobre ferrovias

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS