PUBLICADO EM 17 de abr de 2024
COMPARTILHAR COM:

Sindsaúde na posse do Conselho Federal de Enfermagem

Posse de novo gestor do Conselho Federal de Enfermagem/Foto: Arquivo do Sindsaúde

Posse de novo gestor do Conselho Federal de Enfermagem/Foto: Arquivo do Sindsaúde

Hoje, dia 17 de abril de 2024, a Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem anunciou a posse administrativa da nova gestão de Dr. Manoel Neri, que irá liderar o Conselho Federal de Enfermagem no período de 2024 a 2027. Em uma cerimônia marcada por emoção e reflexão, o Coordenador Nacional e Presidente do Sindicato da Saúde de SP, Jefferson Caproni, realizou um discurso inspirador, relembrando os desafios enfrentados pela enfermagem e destacando o princípio de redemocratização no setor de saúde.

Durante seu discurso, Caproni fez questão de homenagear todos os profissionais de enfermagem que perderam suas vidas durante a pandemia, ressaltando o papel crucial desempenhado por eles na linha de frente do combate à crise de saúde. Ele expressou sua gratidão à Dra. Betânia Maria Pereira dos Santos, coordenadora da gestão anterior, pelo seu trabalho exemplar e liderança durante um período tão desafiador.

“A pandemia nos trouxe à tona a importância da nossa profissão e a necessidade de valorização e reconhecimento. Fomos testemunhas diretas dos impactos devastadores que uma crise de saúde pública pode causar, mas também fomos prova viva da resiliência e do compromisso da enfermagem em enfrentar esses desafios de frente”, ressaltou Caproni.

A posse administrativa da nova gestão representa um marco importante na história da enfermagem brasileira. Com a liderança do Dr. Manoel Neri da Silva e a dedicação de todos os membros, espera-se avanços significativos na valorização e no reconhecimento dos profissionais de enfermagem, assim como na melhoria das condições de trabalho.

O Sinsaudesp, representado pelo seu presidente, Jefferson Caproni, parabenizou a nova gestão e se comprometeu a apoiar todas as iniciativas em prol da enfermagem e da saúde como um todo. “Juntos, podemos construir um futuro melhor e mais justo para todos os profissionais que desempenham um papel fundamental na promoção do bem-estar da população”, disse o líder sindical

Leia também: Senado aprova isenção do IR para dois salários mínimos

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS