PUBLICADO EM 19 de dez de 2022
COMPARTILHAR COM:

Sindicato dos Padeiros de SP forma novos alunos para o mercado de trabalho

Foto: Sindicato dos Padeiros

Foi emocionante a formatura dos alunos e alunas da segunda turma dos cursos deste ano da Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.

Acompanhados por amigos e familiares, entre aplausos, sorrisos e lágrimas, os formandos receberam os certificados com plena disposição para entrarem e/ou continuarem neste segmento produtivo, cada vez mais qualificados, tanto como trabalhadores quanto como empreendedores.

Ministrados de 17 de outubro a 13 de dezembro de 2022, pelas professoras Juliana Vieira e Alessandra Wozniak, do Senai, os cursos ensinaram a fabricar panetones e doces natalinos, pães e salgados fitness, produtos de confeitaria, pães doces e semidoces, pizzas e salgados assados, sobremesas e bolos no pote, cupcakes e bolos caseiros. Nesta segunda etapa de 2022 foram certificados 120 alunos e alunas.

A formatura foi realizada no sábado, 17 de dezembro, na sede do Sindicato e da Escola, na Rua Major Diogo, Bela Vista, São Paulo, com as presenças de representantes desta importante parceria pela qualificação profissional.

“Oferecemos aqui um aprendizado gratuito para pessoas, de várias faixas etárias, que querem crescer e conquistar novos ganhos e benefícios”, afirmou Pedro Pereira, vice-presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo. Pedro saudou a parceria das entidades, parabenizou os alunos pela dedicação aos cursos e disse acreditar em grandes mudanças no mundo do trabalho.

Para Thiago Herrera, do Sebrae, este momento é “uma vitória para todos, um sinônimo de união que está produzindo resultados”. Para ele, “o conhecimento muda tudo em nossas vidas” e é preciso sonhar. “Sonho com um País mais igual”.

Juliana Vieira, professora do Senai, disse ter sido muito bem recebida pelo Sindicato dos Padeiros e que vê empreendedorismo em todos os alunos e alunas. “Ensinar vai muito além de uma receita, é ensinar ao ser humano”.

Segundo Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, a qualificação profissional contribui para girar a roda da economia. “Vocês tiveram a coragem de se preparar para o mundo do trabalho e o empreendedorismo”, salientou Ramalho, ao parabenizar os formandos e desejar sucesso a todos os presentes e famílias.

Também presentes à formatura: Antonio de Freitas Pereira, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, diretores e funcionários do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.

Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros e da Febrapan e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT, enviou mensagem enaltecendo a participação nos cursos de membros das categorias dos padeiros e da construção civil e de moradores da região da Bela Vista. “Educação e qualificação profissional, além de serem prioridades para as entidades sindicais atuantes como a nossa, são fundamentais para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Brasil”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Padeiros de São Paulo

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS