
Sindicalistas divulgam 1º de Maio Unificado na região do Brás – Fotos: Jaélcio Santana (VEJA MAIS FOTOS)
Na manhã desta sexta-feira (11), representantes das centrais sindicais e sindicatos filiados fizeram, na estação Brás do Metrô, uma ação unitária com o objetivo de convidar os trabalhadores e as trabalhadoras para o grande ato do 1º de Maio Unificado, que neste ano será voltará à Praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, a partir das 9h da manhã.
Organizado pelas centrais UGT, Força Sindical, CTB, CSB, Nova Central e Pública, o evento de 2025 terá como lema “Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável” — uma convocação ampla à luta por direitos, emprego digno e igualdade social.
O sindicalistas ressaltou a volta do maior 1º de Maio a Praça Campo de Bagatelle, em 2025. “Venha, participe você, sua família, seus vizinhos.”
Miguel destacou ainda que durante o evento serão sorteados 10 carros 0km Polo Track/Volkswagem, além de diversos shows de artistas da música popular brasileira, entre os quais:
- Fernando & Sorocaba
- Edson & Hudson
- Grupo Pixote
- Guilherme & Santiago
- Léo Magalhães
- Fiduma & Jeca
- Thaeme & Thiago
- Marilia Tavares
- Danilo & Davi
- Gustavo Moura & Rafael
O evento começará as 9:00 horas da manhã e vai até as 17:00 horas.
“Um dia de alegria, de lazer e de reflexão para os trabalhadores e trabalhadoras, nesse dia que é muito importante para nós trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou Miguel Torres.
O presidente da UGT, Ricardo Patah, reforçou a importância da data:
“O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora é um momento de reflexão sobre o presente e o futuro do mundo do trabalho. Mas também é um dia de celebração e alegria, de valorizar quem constrói este país todos os dias”, destacou Patah.
Leia também: Em artigo, Luiz Carlos Motta ressalta conquistas da Fecomerciários