
Luiz Carlos Motta ressalta conquistas da Fecomerciários
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, assina o artigo intitulado “86 Anos de Um Sindicalismo Dinâmico”, dadas as comemorações ao dia 9 de abril, data de fundação da entidade (leia no Portal Fecomerciários).
O texto passa pelas conquistas sindicais, trabalhistas e sociais da Federação em mais de oito décadas de atuação. Nele, o líder sindical comerciário destaca as atividades praticadas por meio do chamado sindicalismo-cidadão.
Entre elas:
- Cooperativa Habitacional e a construção de 14 mil casas.
- Creches com horários de funcionamento diferenciados.
- Capacitação profissional por meio de cursos grátis.
- Redução da jornada semanal de trabalho, sem redução salarial.
- Defesa da mulher, do idoso, do jovem e da criança.
- Incentivo à cultura e ao esporte e
- Realização de eventos anuais temáticos.
A redação cita o reconhecimento nacional da entidade em termos de uma trajetória forjada em lutas e vitórias históricas, como a regulamentação da profissão de comerciário, em 2013.
Destaca, igualmente, conquistas patrimoniais inigualáveis, adquiridas com o custeio sindical.
Tais como:
- Sede central na Capital Paulista.
- Centro de Estudos Jurídicos e subsede em Campinas.
- Centro de Lazer em Praia Grande.
- Complexo Eco: EcoBlue Acqua Park, EcoBlue Hotel, Novo EcoBlue Hotel e o Espaço Eco em Avaré.
O texto também ressalta que o fato de a Federação estar celebrando 86 anos de fundação a remete a um passado de realizações também relacionado à conquista patrimonial, como a doação de 28 sedes a Sindicatos Filiados e de três doações de carros zero quilômetros aos mesmos, além de considerar a recente inauguração do Novo EcoBlue Hotel como o ápice das celebrações dessas mais de oito décadas colocando os comerciários em 1º lugar.
Motta
“Como se vê, o sindicalismo comerciário é dinâmico. Os investimentos e as inaugurações são constantes! Trata-se de uma das principais preocupações da nossa Diretoria. Ou seja: investir em patrimônios que tragam solidez à estrutura comerciária paulista e, ao mesmo tempo, demonstrem a correta administração sindical”.
Leia também: