
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) garante ganho real com benefícios para trabalhadores. Saiba mais!
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) fechou uma nova negociação coletiva para os trabalhadores do setor de concessionárias, garantindo reajuste salarial acima da inflação e a ampliação de direitos.
Após negociação com o sindicato patronal (Sincodiv), foi definido reajuste de 5% nos salários. O índice representa ganho real de 1,58%, já que a inflação do período ficou em 3,36%, assegurando aumento do poder de compra da categoria.
Além do reajuste, as partes firmaram Convenção Coletiva de Trabalho com vigência de dois anos, a partir de 1º de março de 2026.
Benefícios
O novo acordo também incorpora avanços importantes em benefícios e proteção aos trabalhadores.
Entre os principais pontos estão a criação de auxílio educação, a inclusão de plano odontológico e a obrigatoriedade de homologação das rescisões pelo sindicato — medida considerada essencial para garantir segurança e evitar prejuízos no momento do desligamento.
Segundo o Sindec-POA, o resultado reforça o compromisso da entidade com a valorização da categoria e a defesa dos direitos conquistados ao longo dos anos.
Leia também:
Sindec prepara espaço de acolhimento para comerciárias
Sindec prepara espaço de acolhimento e proteção para mulheres comerciárias



