Seminário debate envelhecimento digno no Mercosul em Pelotas
Na próxima semana, Pelotas, no Rio Grande do Sul, sediará o 2º Seminário “Envelhecer no Mercosul”, com apoio do Sindnapi. O objetivo central é debater políticas públicas.
De acordo com a diretora do Sindnapi, Eunice Luz, que também coordena a subsede gaúcha, torna-se urgente propor soluções para garantir um envelhecimento digno, ativo e respeitado.
O evento reunirá lideranças sociais, representantes governamentais, acadêmicos e ativistas. Além disso, contará com protagonistas da terceira idade, fortalecendo o diálogo regional sobre envelhecimento saudável no Mercosul.
Entre os palestrantes confirmados, estão Cristina Hoffmann, da OMS, que apresentará o programa Cidade Amiga dos Idosos, e Simone Cechini, da CEPAL, com contribuições internacionais.
Também participam Lúcio Diaz, da Rede CORV, além de Ivanir Argenta, Cátia Siqueira e Wilson Pastorini, debatendo o Fundo da Pessoa Idosa, sua captação e destinação.
De acordo com Eunice Luz, a programação ainda contará com Rodas de Diálogo entre Fronteiras, manifestações culturais, música e dança, celebrando a memória viva e o patrimônio social latino-americano.
O seminário acontecerá no dia 17 de outubro, no auditório do IFSul – Campus Pelotas, localizado na Praça 20 de Setembro, 455, das 9h às 17h.
Leia também:




























