Já nas primeiras horas desta segunda (12), o Sindicato estava na base reunido com trabalhadores, a fim de apresentar duas propostas de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). Ambas foram aprovadas pelos companheiros(as).
As duas fábricas ficam em Mairiporã e as assembleias foram conduzidas pelos diretores Ricardo Oliveira, Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Marcia Aquino.
Schwing – Foi negociada a PLR de 2023. A primeira parcela será paga em janeiro de 2024 e a segunda, em março do mesmo ano. Nosso diretor Ricardo afirma: “PLR está na lei. Mas é preciso que trabalhadores se unam ao Sindicato pra que a negociação desse benefício tenha mais efetividade junto às empresas”.
Já na ADKF, a Participação aprovada pelos companheiros é relativa a 2022. Também vai ser paga em duas parcelas. A primeira sai agora em junho e a segunda em setembro deste ano.
Exija – Se a sua empresa não negocia PLR, ligue no Sindicato: 2463.5300. Fale com um dos nossos diretores. Vamos, juntos, buscar esse direito.