PUBLICADO EM 22 de fev de 2024
COMPARTILHAR COM:

Rodoviários terão seminário para atualização de lideranças sindicais

seminário para atualização de lideranças sindicais será realizado nos dias 14 e 15 de março, na capital paulista. Inscrições até o dia 6

Rodoviários terão seminário para atualização de lideranças sindicaisNa foto, o presidente da federação estadual da categoria e do sindicato de Santos, Valdir Pestana

Conjuntura nacional e política, luta de classes, gestão sindical e outros temas fazem parte do seminário da Fttresp – Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo marcado para 14 e 15 de março, na capital paulista, com inscrições até o dia 6.
Fttresp é a federação dos 104 sindicatos de 1,5 milhão de trabalhadores em transportes rodoviários do Estado de SP, que completou 70 anos em dezembro.
Seu presidente, Valdir de Souza Pestana, diz que a atualização de lideranças sindicais, tema do seminário, “é fundamental para o sucesso das lutas dos trabalhadores por reivindicações específicas e gerais”.

Sindicatos e democracia

“O dirigente precisa estar capacitado e preparado para a reconstrução do movimento sindical brasileiro. Sem ele, não se pode dizer que há democracia no país”, diz o sindicalista.
Presidente do sindicato de Santos, Pestana foi eleito em 28 de junho para primeiro mandato na presidência da CNTTT (confederação nacional dos trabalhadores em transportes terrestres), com sede em Brasília.
A CNTTT representa 13 federações estaduais que agregam 313 sindicatos, representando mais de 5 milhões de trabalhadores no transporte de cargas, passageiros e logística.

Vagas limitadas

“Nossa categoria é uma das mais importantes para o crescimento do país. Transporta cargas gerais e acima de tudo pessoas, a mão de obra urbana e rural do Brasil”, diz o dirigente.
Pestana entende que “a capacitação dos dirigentes os coloca em condições de dialogar com governos e empresários em patamares de qualidade equilibrados”.

“Então, aproveitem a oportunidade”

As inscrições se podem ser feitas pelo e-mail fttresp@gmail.com ou pelo telefone (11) 3217-7272. As vagas são limitadas.
Leia também: Sindicalistas debatem questões sobre saúde do trabalhador

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS