PUBLICADO EM 07 de mar de 2024
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos de Campinas aprovam a pauta de redução da jornada sem redução salarial

Metalúrgicos de Campinas e região aprovaram a pauta de redução da jornada sem redução salarial durante assembleia realizada pelo Sindicato da categoria

Metalurgiso de Campinas aprovam a pauta de redução da jornada sem redução salarialNa manhã de domingo (3), a sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas lotou com a presença da categoria, além de diversas entidades e ex-diretores para debater e aprovar a pauta que prevê a redução da jornada sem redução salarial.

Redução da jornada sem redução salarial

A assembleia marcou o início da Campanha “40 anos 40 horas” que inclui também na pauta o fim do trabalho aos sábados.

A mobilização também, marcou o início das comemorações da retomada do Sindicato para as mãos dos trabalhadores (1984-2024).

Diversas falas foram enfáticas sobre a necessidade da redução da jornada sem redução salarial, fenômeno que ocorre hoje em todo o mundo.

Vale destacar a presença do Professor da Unicamp/Cesit, José Dari Krein, que salientou que o futuro é a redução da jornada de trabalho.

Vale lembrar que, no Brasil, a última vez que os trabalhadores conseguiram redução da jornada de trabalho foi na Constituição Federal de 1988, de 48 para 44 horas semanais.

Os metalúrgicos de Campinas já haviam conquistado as 44 horas em 1985 com a greve lembrada com “Vaca Brava”.

Assim, várias participantes destacaram a importância dessa iniciativa do nosso sindicato em lançar a Campanha da redução da jornada para 40 horas.

Ao final, a categoria aprovou a pauta que será entregue para os Sindicatos Patronais.

Leia também: TIVIT incorpora empresas e corta direitos

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS