PUBLICADO EM 30 de jan de 2019
COMPARTILHAR COM:

Químicos debatem propostas para fortalecer lutas e valorizar conquistas

Ao microfone, Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado de São Paulo

A FEQUIMFAR (Federação dos Químicos do Estado de SP) realiza em 30 e 31 de janeiro, em Praia Grande, debates para alavancar ações da categoria, junto ao movimento sindical unificado, em defesa do desenvolvimento econômico, com geração de empregos de qualidade, trabalho decente e manutenção dos direitos.

“A ideia central é valorizar a atuação dos dirigentes sindicais na atual conjuntura e o seu protagonismo nos diversos campos político, econômico e social. Vamos organizar e centralizar nossos esforços em defender as aposentadorias, a Previdência Pública e a Justiça do Trabalho e intensificar a mobilização pela pauta trabalhista e por avanços para toda a sociedade”, diz Sérgio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical.

Participam lideranças de todas as regiões do estado de SP, representando cerca de 176 mil trabalhadores no ramo químico.

De pé ao microfone, Miguel Torres, presidente da Força Sindical

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, participou da abertura, como palestrante do painel “Análise de Conjuntura Política”, defendendo a união de todas as entidades sindicais, em todo o País, nas lutas de resistência contra os ataques aos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da classe trabalhadora.

Programação

Dia – 30.01.2019 (quarta-feira)

9h – Abertura

09h30 – Análise de Conjuntura Política
Palestrante: Miguel Torres, presidente da Força Sindical.
Palestrante: João Villaverde – jornalista e consultor de risco político. Passou 12 anos em redações de jornal, entre o Valor Econômico e O Estado de S. Paulo, trabalhando em São Paulo e em Brasília. Venceu dois prêmios consecutivos de Melhor Reportagem, pelo Estadão, e foi finalista do Grande Prêmio Esso de Jornalismo. Escreveu o livro-reportagem Perigosas Pedaladas, sobre o impeachment de Dilma Rousseff. Foi pesquisador na Universidade de Columbia, em Nova York, e também na FGV-SP.

14h30 – Desafios e responsabilidades do movimento sindical

Dia

– 31.01.2019 (quinta-feira)

9h – Boas praticas sindicais – Experiências bem sucedidas

10h30 – Comunicação e Marketing sindical: “O Sindicato na palma da mão dos trabalhadores”

Palestrante: Ricardo Flaitt,  jornalista, assessor de imprensa do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, estudante de História, colunista do jornal Lance e colaborador do site Brasil 247.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS