PUBLICADO EM 17 de out de 2023
COMPARTILHAR COM:

Operários morrem em desmoronamento de obra em Belo Horizonte

O barranco desabou quando trabalhadores faziam uma obra de sustentação da estrutura. Foto: Corpo de Bombeiros.

Cinco operários foram soterrados em um desmoronamento de parte do terreno onde está sendo construído uma unidade do supermercado Verdemar, Centro-Sul de Belo Horizonte, por volta de 8h desta terça-feira (17/10).

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro deles morreram: Roberto Mauro da Silva, 55, Zacarias Evangelista Fonseca, 59, Juliana Angélica Menezes Veloso, 30 e Rafael Pereira Barbosa de 35 anos. A quinta vítima de 23 anos, está internada com a perna quebrada no Hospital Odilon Behrens.

O barranco desabou no momento em que trabalhadores faziam uma obra de sustentação da estrutura. Além da terra, havia muito minério de ferro, o que dificultou ainda mais o salvamento. Funcionários disseram que em torno de 20 pessoas estiveram no local pela manhã. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deslocou ao local para realização dos primeiros levantamentos. O rabecão fez a remoção dos corpos de possíveis vítimas. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informa que a obra está regular e o alvará ativo. “O comunicado de obra ocorreu em 14/09, sendo de responsabilidade do Responsável Técnico (RT), a estabilidade e demais assuntos referentes ao projeto e estrutura”, afirma.

UGT exige apuração e responsabilização

Em nota a União Geral dos Trabalhadores (UGT), lamentou a tragédia e exige “apuração dos fatos, responsabilização dos culpados e maior fiscalização dos órgãos competentes para que fatos como esse não se repitam”.

Leia a nota:

UGT exige investigação rigorosa para apurar acidente que matou trabalhadores em BH

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) lamenta mais um grave acidente de trabalho que ocorreu, na manhã desta terça-feira (17/10), vitimando operários do setor de construção civil que trabalhavam em obra para construção de supermercado no Belvedere, bairro de classe alta no centro-sul de Belo Horizonte.

O acidente aconteceu por volta das 08 horas da manhã e, segundo informações iniciais do corpo de bombeiros apontam que três trabalhadores morreram e dois estão em atendimento médico.

A UGT exige apuração dos fatos, responsabilização dos culpados e maior fiscalização dos órgãos competentes para que fatos como esse não se repitam.

Neste momento, a Central se solidariza com os familiares das vítimas fatais dessa tragédia e com os trabalhadores que estão em atendimento médico.

É importante ressaltar que acidentes de trabalho como este podem e devem ser evitados, por isso que é tão importante que os sindicatos sejam sempre fortes e representativos para lutar por direitos, saúde, segurança e bem-estar para os trabalhadores, locais de trabalhos dignos, bons salários, ou seja, trabalho decente em todas as áreas.

Leia também:

https://radiopeaobrasil.com.br/multiteiner-um-ano-apos-tragedia-familias-das-vitimas-buscam-justica/

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS