PUBLICADO EM 16 de nov de 2020
COMPARTILHAR COM:

Oficina de agrofloresta no assentamento Mário Lago em Ribeirão Preto

A oficina foi conduzida por Namastee Messerschmidt, José Ferreira (o Paraguai) e Joaquim (agrônomo), e contou com podas de árvores, preparação de canteiros, plantio de mudas de árvores

Foto: Marialina Clapis Ravagnani

Nos dias 13 e 14 de novembro, foi realizada mais uma oficina de agrofloresta no assentamento Mário Lago em Ribeirão Preto – SP, no Centro de Formação Dom Hélder Câmara.

A oficina foi conduzida por Namastee Messerschmidt, José Ferreira (o Paraguai) e Joaquim (agrônomo), e contou com podas de árvores, preparação de canteiros, plantio de mudas de árvores e muitas sementes que logo se transformarão em mesas fartas e diversas para os trabalhadores e trabalhadoras do assentamento, mas também da periferia da região nas ações de solidariedade.

🍃Entre uma poda e outra, muita prosa sobre política, economia e a potência da agrofloresta para combater a fome, a desigualdade, as perturbações mentais, o sedentarismo e até o colapso ambiental. As prosas foram longe, mas elas certamente não são devaneios. Elas vem de gente que ocupou terra, fez muita luta, enfrentou jagunço, polícia e o agronegócio e sabem que nada na vida da nossa gente vem sem dor, e às vezes, até com pavor, mas é dessa luta e dessa semente na terra repartida e conquistada, que brota muita rebeldia pra seguir semeando.

Fotos Públicas

Assentados receberão dinheiro para construir ou reformar moradias

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS