PUBLICADO EM 22 de jul de 2022
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos de São Paulo antecipam campanha salarial

Em meio ao cenário de inflação alta, precarização do trabalho e carestia, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo adota medidas pra enfrentar a situação. A data-base da categoria é 1º de novembro. Mas a entidade decidiu antecipar a campanha salarial deste ano, a fim de agilizar as negociações com o setor patronal e evitar que o poder de compra dos trabalhadores seja reduzido.

Segundo o presidente do Sindicato, Miguel Torres, as campanhas com data-base entre julho e dezembro acontecem em momento de crise econômica, que há anos penaliza os brasileiros.
“Apesar deste cenário adverso, temos muito a fazer. Precisamos intensificar nossa luta por mudanças na economia, mais empregos e renda, combate à inflação e o preço do gás e gasolina, política de valorização do salário mínimo e outras lutas”, afirma Miguel.
Para o dirigente, é de extrema importância que a categoria esteja mobilizada. “Esta campanha salarial exige do movimento sindical e dos trabalhadores esforço redobrado pra manter o clima de mobilização, organização e luta”, explica o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de SP.
Social – Além da luta sindical, a entidade atua pela solidariedade. A campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos segue. Os pontos de coleta são na sede, em São Paulo, à Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, e também na subsede, em Mogi das Cruzes.
O objetivo da campanha solidária é de amenizar o drama vivido pelas pessoas que vivem em situação de rua.

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS