PUBLICADO EM 18 de abr de 2022
COMPARTILHAR COM:

Metalúrgicos da Volvo intensificam luta nacional contra importação de ônibus

Mobilização encabeçada pela CNTM-Força Sindical, CNM-CUT e IndustriALL Brasil quer impedir que o governo federal zere a alíquota de importação com o objetivo trazer mais de três mil ônibus elétricos da China e enfraquecer a indústria nacional

Recado dado! Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica na terça (12), os metalúrgicos do 1º e 2º turnos da Volvo (Cidade Industrial de Curitiba) se manifestaram contra a tentativa de importação de 3 mil ônibus da China pelo Governo Federal.

O ato nacional realizado em várias fabricantes de ônibus no país é encabeçado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM-Força Sindical), Confederação Nacional dos Metalúrgicos(CNM-CUT) e IndustriALL Brasil (União Global dos Trabalhadores) juntamente com os Sindicatos de cada município.

O governo quer zerar a alíquota de importação com o objetivo trazer mais de três mil ônibus elétricos da China, sendo que o Brasil tem condições para produzir esses veículos. A medida impacta fortemente no desenvolvimento e na produção no país, fato que reflete em desemprego em toda a cadeia de fornecimento.

Segundo informativo divulgado aos metalúrgicos do setor “as entidades que atuam em defesa dos trabalhadores alertam que é preciso que a categoria metalúrgica, com o apoio de toda a classe trabalhadora, se mobilize contra essa decisão, já que se ela for concretizada os empregos serão gerados na China, não no Brasil”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O BOLETIM DIGITAL COM MAIS INFORMAÇÕES!

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS